1

1

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO















Após terem estudado sobre os Poderes Legislativo e Executivo do Município, Alunos do Terceiro Ano do Ensino Fundamental visitaram o Centro Administrativo Municipal e a Câmara de Vereadores do municipio de Concórda, acompanhadas pelas Professoras Márcia Galeazzi e Ariane Bonatto Munaretto, com o objetivo de enriquecer as aulas desenvolvidas no espaço escolar e aprofundar os conhecimentos sobre o referido assunto.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CONTINUIDADE DO PROJETO CANTAROLANDO

















Durante a realização do Projeto Cantarolonado, que envoleu as professoras, Alunos e a Família dos alunos da Educação Infantil, foi confeccionado o personagem Saci Pererê, que passou a ser um novo Amigo das crianças, que participava das aulas e cada dia ficava na casa de um dos alunos, que eram sorteados para levar o Saci para sua casa. Esse momento do sorteio era muito esperado. Após a visita do Saci em casa, a criança fazia com o auxílio da família um relato sobre a permanência do novo Amigo em sua casa. Veja abaixo dois destes relatos.



Relato 1 - Meu papai foi me buscar na Escola e quando me viu com o Saci ficou muito contente, pois eu falava muito nele e tinha muita vontade de trazê-lo para casa, cheguei em casa e minha Vovó fez uma torrada para mim e o Saci, comemos tudo e fomos assistir o Chaves. Quando minha mãe chegou eu estava no sofá com ele, e Ela levou um susto, mas eu apresentei para Ela. Depois minha amiguinha Fernanda veio brincar comigo e nós brincamos muito. Minha Mana também gostou muito dele, mais tarde jantamos e fui dormir com Ele, pela manhã assisti com o Saci, Patati Patatá e brincamos de novo. Gostei muito da visita do Saci, pois Ele conheceu toda a minha casa e minha família.





Relato 2 - Foi muito bom passar o dia com o meu novo Amigo Saci. Minhas irmãs gostaram dele. Como chovia, passeamos de carro, comi, vi TV, brinquei. Fiz uma soneca, tudo com Ele comigo. Agora vou tomar banho, jantar e depois Ele vai dormir comigo.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

VISCONDE DE SABUGOSA


A partir do trabalho realizado com o Saci Pererê dentro do Projeto Cantarolando e visando enfatizar o folclore, as Professoras da educação Infantil assistiram com as crianças, vários episódios do Sítio do Pica Pau Amarelo e desenvolveram diversas atividades pedagógicas, sendo que um dos personagens do sítio que despertou mais interesse foi o Visconde de Sabugosa, por ser feito de sabugo de milho. Deste modo confeccionaram o boneco Visconde que fêz muito sucesso.