1

1

sexta-feira, 30 de março de 2012

TEXTO PARA AS FAMÍLIAS - MÊS DE MARÇO

EDUCAÇÃO, ESCOLA E FAMÍLIA.


Em seu lar a criança experimenta o primeiro contato social de sua vida, convivendo com sua família. As pessoas que cuidam das crianças, em suas casas, naturalmente possuem laços afetivos e obrigações específicas de educar e construir valores morais e éticos através do diálogo e dos exemplos. A Escola é uma entidade da sociedade que tem por objetivo desenvolver o conhecimento científico, fortalecer principios e valores dedenvolvidos pela familia. As duas Entidades: FAMÍLIA e ESCOLA se complementam na formação do caráter e na educação de nossas crianças.
A participação dos pais na educação dos filhos deve ser constante e consciente. A prática pedagógica dos professores deve primar pela qualidade do ensino e da aprendizagem, desta forma a vida familiar e escolar se completa com o intuito de formar cidadãos com integridade moral, ética e intelectual.
Torna-se necessária a parceria de todos para o bem-estar do educando. Cuidar e educar envolve estudo, dedicação, cooperação, cumplicidade e, principalmente, amor de todos os responsáveis pelo processo, que é dinâmico e está sempre em evolução.
Os pais não podem perder de vista que, apesar das transformações pelas quais passa a família, esta continua sendo a primeira fonte de influência no comportamento, nas emoções e na ética da criança.
É fato que família e escola representam pontos de apoio e sustentação ao ser humano e marcam a sua existência. A parceria família e escola precisa ser cada vez maior, pois quanto melhor for, mais positivos serão os resultados na formação do sujeito.
Pais e Professores precisam estar cientes que: “A criança em formação não sabe distinguir qual é a maneira certa e sim qual é a maneira mais fácil”.
Leitura compartilhada com a família no mês de março/2012


sexta-feira, 9 de março de 2012

FERNANDO PESSOA

"GRANDE É A POESIA, A BONDADE E AS DANÇAS,


MAS O MELHOR DO MUNDO


SÃO AS CRIANÇAS."

quarta-feira, 7 de março de 2012

08/03 - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Parabéns a todas as mulheres que fazem parte da comunidade escolar Maria Melânia Siqueira: Professoras, mães, avós...

terça-feira, 6 de março de 2012

TEXTO SOBRE AMIZADE

Amigo é alguém que a gente gosta muito, que contamos segredos, que ouvimos segredos... Amizade é um sentimento que engrandece, que faz chorar e sorrir. Minha história de amizade começa assim: Duas amigas: Gabriela e Ana, gostam de animais. Uma gosta de gato e tem a Mima. A outra gosta de cachorro e tem a Florzinha. Enquanto isso, a amizade entre nós vai crescendo, parece que o amor por animais, o carinho que sentimos, o respeito, aquela vontade de conversar, de contar um segredinho aumenta cada dia. Nossa amizade começou brincando de pega-pega no SESC e isso já fazem seis anos. Um dia nossos caminhos podem ser diferentes, porque eu quero ser veterinária e a Ana estilista. Mas amigos de verdade não se separam, apenas seguem caminhos diferentes. Fizemos um pacto de amizade e tenho certeza que de todas as bençãos que a vida nos oferece, nenhuma é tão preciosa como uma verdadeira amizade.

Autora: Gabriela Peccim Müller - Idade: 8 anos


Aluna do Quarto Ano do Ensino Fundamental