1

1

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MOSTRA DE DANÇA

O Grupo Escolar Maria Melânia Siqueira realizou no dia 25 de outubro a Mostra de Dança do ano de 2012, com os Alunos das Oficinas de Dança, sob a coordenação
 da Professora Camilan Echer. O Espetáculo aconteceu no Teatro Municipal da Casa da Cultura e contou com grande participação do público.



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RELEVO

Os Alunos do Terceiro Ano do Ensino fundamental da Professora Maristela S. R. dos Santos, construíram maquetes como forma de enriquecer as aulas e aprofundar os conhecimentos sobre relevo.

            

terça-feira, 23 de outubro de 2012

VISITA AO ZOO PARK ITÁ - O ÚNICO PARQUE ZOOBOTÂNICO DE SANTA CATARINA

Os Alunos do Primeiro Ano do Ensino Fundamental, sob a responsabilidade das Professoras:Patricia B. Holzmann, Fernanda Veronese Klein e Andressa Cruz, 
fizeram um passeio de estudos e conheceram o 
Parque Zoobotânico de Itá.



terça-feira, 16 de outubro de 2012

HOMENAGEM DOS PROFESSORES PARA AS CRIANÇAS

Todos empenhados na preparação da programação especial da Semana da Criança  que aconteceu de 8 a 11 de outubro e também da mostra de Dança que será realizada no 23/10/2012 na Fundação Municipal de Cultura

 

Cada Professor(a) confeccionou um cartão para homenagear as Crianças pelo seu Dia

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TEXTO PARA AS FAMÍLIAS





Você Criança

Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer...
é a esperança
do que poderíamos ser...
é a inocência
que deveríamos ter...
Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espalha pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!
Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!
Você é como um raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
encanta-nos com todo teu carinho!
Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...

 (Lauro Kisielewicz)
PARABÉNS CRIANÇA PELO SEU DIA!
*Leitura compartilhada. Para Pais e Filhos lerem juntos. Outubro/2012



PIQUENIQUE DA SEMANA DA CRIANÇA

Durante a programação da Semana da Criança afoi realizado um piquenique nos campos de futebol 
da Ser Sadia






sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SEMANA DA CRIANÇA


Esse foi um trabalho desenvolvido pelos Alunos do Quarto Ano "A" e "B" do Ensino Fundamental, sob a orientação das Professoras: Sônia Rodio e Ariane B. Munaretto. Os livros com a reescrita de diversas Lendas do Folclore Brasileiro, estão a disposição no Biblioteca da Escola.



O VÉU DA NOIVA

Uma jovem chamada Pingo da Água estava triste por que o chefe da tribo, seu pai, queria que ela e casasse com Pucuerim, mas Pingo da água queria se casar com Ítaerê. Pucuerim era forte e caçador, mas a jovem queria outro rapaz por que ele podia lhe dar amor. Mas seu pai recusou a proposta da filha e continuou os preparativos para o casamento. Pingo da água pensou que Itaerê viria buscá-la, mas ele não veio. Na hora do casamento mandaram buscar a noiva na oca. Quando os servos voltaram avisaram que ela não estava na oca. Foram seguindo os rastros até a cachoeira, mas não viram nada e voltaram. Depois de alguns dias um menino veio avisar que viu um corpo boiando na cachoeira foram la ver era Pingo da água morta pelo amor de outro homem. E por isso a cachoeira foi chamada de véu da noiva.

Autor: Guilherme Ribeiro




O DIABINHO DA GARRAFA

O diabinho da garrafa é fruto de um acordo que as pessoas dizem que, podem fazer com o diabo. Este acordo acontece na maioria das vezes de uma troca, a pessoa pode trocar sua alma com o diabo. Depois que a pessoa fez a troca, ela tem que pegar um diabinho de 15 cm a 20 cm aproximadamente, mas não pode ser um ovo comum, tem que ser o que o diabinho botou, o diabinho nasce do ovo. Para conseguir o ovo a pessoa tem que pegar durante a quaresma, na primeira sexta feira, se a pessoa conseguir o ovo deve ir até uma encruzilhada, à meia noite, levar o ovo debaixo do braço esquerdo, depois da meia noite voltar para casa e deitar na cama. Após 40 dias o ovo chocará e nascerá um diabinho. Coloque-o em uma garrafa e tampe bem, ao passar o tempo o dono ficará rico e quando morrer irá parar no inferno.