1

1

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

APRESENTAÇÃO DA EQUIPE DE TRABALHO E ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA NOVA APP

Na Assembleia do dia 20/02/2013 a Diretora apresentou a Equipe de de Profissionais que estarão atuando no Grupo Escolar Maria Melânia Siqueira durante este ano letivo e também foi realizada a eleição da nova
 Diretotia da APP da Escola


ASSEMBLEIA



NORMAS ESCOLARES  EXPOSTAS E APROVADAS NA ASSEMBLEIA GERAL DE 20 FEVEREIRO 2013.

BIBLIOTECA - Empréstimos de livros acontecem: Pré: leva  livro na 6ª Feira e devolve na  2ª Feira, 1º e 2º Ano: levam na 3ª e na 6ª Feira.  3º,  4º e 5º Ano:  levam uma vez por semana.  Quem não devolve o livro no dia marcado, não tem direito a retirar outro.  Uma vez por mês a criança poderá retirar gibi para ler em casa. Livro perdido ou danificado deverá ser reposto.   Folha ou capa que desprende do livro, não deve ser arrumado  em casa.                                                                                     
O PORTÃO DA ESCOLA só será aberto 15 minutos antes do início das aulas, portanto ás 7h15 Matutino e 13h00 Vespertino. O horário precisa ser respeitado por todos. O Portão da quadra na Rua  29 de Julho só será aberto nas Entradas  dos dias em que estiver chovendo ou para Festividades, Assembleias, Reuniões... Ao final da aula os pais devem aguardar as crianças no portão da escola, pois nosso espaço interno é muito reduzido. Alunos da Educação Infantil saem: 11h25 Matutino; 17h10 Vespertino. 5 minutos antes dos demais alunos. As chegadas atrasadas e saídas antecipadas serão controladas, pois interferem negativamente atrapalhando as aulas.

FALTAS só por motivos que realmente impossibilitem a criança de estar no espaço escolar.  As Faltas  da criança precisam ser justificadas na  secretaria, com a professora ou  através da Agenda. 

ORIENTAÇÕES: Pais que trazem os filhos até a escola; respeitar a faixa de segurança não parando sobre ela, nem sobre a lombada, muito menos no meio da rua. A criança deve sair do carro sempre pela direita.

EDUCAÇÃO FÍSICA: Nos dias de Educação Física as crianças deverão vir de Tênis e com cabelo amarrado. Sem o Tênis não praticará aula, devendo realizar atividade paralela.

NÃO É PERMITIDO trazer adereços (Pulseiras, anéis, maquiagens...)  e Brinquedos sem solicitação da professora, uso de celulares e aparelhos eletrônicos de diferentes gêneros,  trazer lanches ou guloseimas (balas, chicletes), pois há um cardápio para os lanches escolares. Se a criança tiver restrições alimentares ou doenças que a impeçam de comer o lanche que é servido, os pais deverão apresentar atestado médico indicando qual o alimento que a mesma deve consumir para que seja providenciado pela escola. 

DIARIAMENTE: A garrafinha de água deve estar com a criança (vindo cheia de casa) e identificadas com seu nome.
Uniforme é obrigatório e será cobrado de todos os alunos todos os dias. Quem tiver alguma dificuldade em adquirir o mesmo, deve conversar com a Diretora/Orientadora.

AGENDA dos alunos da Educação Infantil só irá para casa quando tiver recados. A agenda do 1º Ano ao 5º Ano permanece sempre na mochila, portanto deve ser diariamente conferida pelos pais para observar se há comunicados. Todos os recados da agenda devem ser lidos, assinados pelos pais e devolvidos para a professora  no dia seguinte.  

CARDÁPIO é exposto semanalmente na entrada e no Blog da escola;

CALENDÁRIO é exposto mensalmente na entrada e no Blog da escola; 

SCAF não receberá as crianças na metade da manhã quando a aula na Escola for até o recreio. Portanto os pais deverão organizar-se para buscar as crianças na escola no horário que elas serão dispensadas.

Remédios: devem ser dados em casa. 

FESTA JUNINA Será dia 15 de junho no Novo Centro Comunitário do Bairro Nazaré. Os pais aprovaram que nesta festa as famílias irão contribuir com doação de Prendas e participando da Festa. 

ENDEREÇO DO BLOG – mmsiqueira.blogspot.com  ( ACESSEM)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PRIMEIRO DIA DIA DE AULA EM 2013

No dia 13/02 o Grupo Escolar Maria Melânia Siqueira recebeu Pais e Alunos para o início do Ano Letivo de 2013. A Escola atende cerca de 400 Alunos desde a Educação Infantil, Pré I e Pré II até o Quinto Ano do Ensino Fundamental.