1

1

sexta-feira, 21 de junho de 2013

AGRADECIMENTO PELA COLABORAÇÃO COM A FESTA JUNINA



 A Festa Junina foi um sucesso! A contribuição e a participação de cada Família na Festa Junina da Escola fizeram a diferença. Se as atividades escolares são bem sucedidas é porque há colaboração de todos. O sucesso é fruto do trabalho da Direção, Professores, Servidores, APP,  Conselho Deliberativo Escolar,  Pais e Alunos.  
 Obrigada a Todos!

 Diretora – Eliane B.B. Camillo




                                                                     

terça-feira, 18 de junho de 2013

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR ALUNAS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA PROFESSORA MARISTELA



Os Alunos do Terceiro Ano do Ensino Fundamental fizeram uma experiência digestiva, simulando a construção de um estômago, conforme descrito acima pela Aluna Eloísa Dilda Minusculi. A Aluna Kathleen Gonçalves Moreira gostou tanto da experiência que resolveu refazê-la em casa.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

A FESTA JUNINA DA ESCOLA MARIA MELÂNIA SIQUEIRA

No dia 15 de junho foi realizada a Festa Junina do Grupo Escolar Maria Melânia Siqueira, tendo como local o novo centro comunitário do Bairro Nazaré. Teve muita dança, brincadeiras, comidas e bebidas. 
A Festa foi um sucesso!

 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ÓRGÃOS DOS SENTIDOS

Os seres humanos tem cinco sentidos fundamentais, que são: audição, olfato, paladar, tato e visão. São eles que propiciam o nosso relacionamento com o ambiente. Com esses sentidos o nosso corpo percebe o que está ao nosso redor e isso nos ajuda a sobreviver e integrar com o ambiente no qual vivemos. Sendo que pelo tato, sentimos os objetos, o calor e o frio. Pela audição, captamos e ouvimos os sons. Pela visão, vemos as pessoas, observamos contornos, as cores, formas e muitas outras coisas. Pelo olfato, identificamos os cheiros ou os odores. Pelo paladar, sentimos os sabores. Todos esse conhecimentos  estão sendo desenvolvidos em sala de aula pela Professora Laurilei, com os Alunos do Segundo Ano do Ensino Fundamental. Entre as diversas atividades desenvolvidas para enriquecer esses conhecimentos, tornando a aprendizagem significativa, os Alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma pessoa com deficiência visual que é um exemplo de vida. O jovem Ederson Shuermann, músico e cantor com diversos CDs gravados do Município de Arabutã.





quarta-feira, 12 de junho de 2013

CONVITE PARA A FESTA JUNINA DO GRUPO ESCOLAR MARIA MELÂNIA SIQUEIRA


PREPARATIVOS PARA A FESTA JUNINA
Alunos Confeccionando as bandeirinhas
 para a decoração

 

As Professoras da Educação Infantil trabalharam as comidas típicas das festas juninas com as crianças. Foram desenvolvidas diversas atividades, entre elas a receita da canjica, o milho que é o principal ingrediente. Depois foram para cozinha, prepararam a canjica e em seguida fizeram a degustação.

 




segunda-feira, 10 de junho de 2013

PLANTÃO PEDAGÓGICO

No dia 03 de junho foi realizado o plantão pedagógico no Grupo Escolar Maria Melânia Siqueira. Este é um momento em que todos os Professores ficam a disposição para entrega de boletins e conversa com os pais sobre o processo do Ensino e da Aprendizagem. Os resultados obtidos a partir desse diálogo com os pais são extremamente positivos, porque as duas instituições mais importantes na formação do ser humano passam a falar a mesma linguagem. Em contrapartida os Alunos sentem-se mais seguros e confiantes, demonstrando maior interesse e dedicação nos estudos e dessa forma a indisciplina deixa de existir.