1

1

segunda-feira, 22 de julho de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE

No dia 19 de Julho foi realizada a confraternização de encerramento do primeiro semestre do ano letivo de 2013, com uma mostra das coreografias desenvolvidas na oficina de dança e a comemoração dos aniversariantes do semestre.


LINGUA ESPANHOLA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A língua espanhola é uma das disciplinas curriculares da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino. A Professora Emanuele, trabalhou o nome dos brinquedos com os Alunos do PRÉ I e para tornar a aula mais prazerosa e a aprendizagem mais significativa, cada criança pode trazer de casa um brinquedo seu com a identificação do mesmo em espanhol.


O JOGO E A LUDICIDADE

As Professoras Laurilei e Fabiane do Segundo Ano do Ensino Fundamental, visando a realização de aulas mais ricas e prazerosas, confeccionaram um jogo com sílabas, contendo palavras referentes a origem dos alimentos, conhecimento desenvolvido anteriormente em sala de aula. As crianças aprovaram o jogo, foi um momento divertido que contribuiu para aprofundar os conhecimentos e enriquecer o vocabulário.


PALESTRA COM A NUTRICIONISTA DA PREFEITURA

Os Alunos do Terceiro Ano do ensino Fundamental da Professora Maristela, desenvolveram diversos conhecimentos sobre os alimentos. Visando o enriquecimento das aulas, foi convidada a Nutricionista Sirlei Michelotti da Prefeitura Municipal de Concórdia para uma palestra sobre o referido assunto. Momento em que as crianças tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais e esclarecer suas dúvidas e curiosidades sobre os alimentos, um assunto tão importante para a nossa saúde.


FILME CARTAS PARA JULIETA

A Professora Marise da disciplina de Língua Italiana realizou um trabalho com os Alunos do Quarto e Quinto Ano do Ensino Fundamental, a partir do filme "Cartas para Julieta" baseado em uma história de amor que se passou na cidade de Verona na Itália. Sendo que os Alunos trocaram cartas entre os colegas e escreveram uma carta para algum parente ou conhecido de outra cidade. A conclusão dessa atividade foi uma visita ao correio, onde foram recepcionados pelos funcionários daquela empresa que explicaram de que forma acontece o transporte das cartas de uma cidade a outra, bem como a entrega das cartas na própria cidade. Na mesma oportunidade os Alunos postaram suas cartas escritas que foram enviadas para os mais diversos endereços.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

ÁGUA

Alunos do Quarto Ano Do Ensino Fundamental desenvolveram atividades visando o estudo dos estados físicos da água.