1

1

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PENSAMENTO PARA REFLEXÃO

"Não pode haver compreensão entre a mão e o cérebro a não ser  que o coração seja o mediador".

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DIA DO FOLCLORE


Criação da data

O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à  comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro. Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural brasileiro e mais uma forma de ser preservada. O dia 22 de agosto é importante também, pois possibilita a passagem da cultura folclórica nacional de geração para geração.

Comemoração

O Dia 22 de agosto é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Nas escolas e centros culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar adiante a riqueza cultural de nosso folclore. Os jovens fazem pesquisas, trabalhos e apresentações, destacando os contos folclóricos e seus principais personagens. É o momento de contarmos e ouvirmos as histórias do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc. 

Nesta data, também são valorizadas e praticadas as danças, brincadeiras e festas folclóricas.

Diante disso a Professora Patricia do Primeiro Ano do Ensino Fundamental trabalhou com as crianças, conhecimentos relacionados ao folclore Brasileiro e confeccionou com os Alunos a máscara do Saci-Pererê.


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS


CONSTRUÇÃO DA TABUADA COM OS ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENISO FUNDAMENTAL

Foi com muito entusiasmo e alegria que os Alunos do Segundo Ano iniciaram a construção da tabuada para a apropriação dos conhecimentos matemáticos relacionados a multiplicação


BICHINHOS COM LEGUMES E VERDURAS

Trabalhos dos Alunos do Segundo Ano Matutino



Alunos do Segundo Ano Vespertino


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Alimentação e Qualidade de Vida

Os Alunos do Terceiro Ano do Ensino Fundamental da Professora Maristela estudaram e realizaram diversas atividades sobre a alimentação e qualidade de vida. Como forma de enriquecer e aprofundar os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula, foi convidada a nutricionista Sirlei da Prefeitura Municipal de Concórdia para uma palestra.

Após a palestra foi o momento dos Alunos escreverem 
sobre o que aprenderam


Realizando experiências nas aulas de Ciências

Aprender ciências fica bem mais divertido quando fazemos experiências. Os Alunos do 3º Ano da Professora Maristela comprovaram isso com as experiências feitas sobre o ar.




Contribuição do Grupo Escolar Maria Melânia Siqueira com o Projeto mobilidade Humana

O Rotary Club Concórdia agradece o Grupo Escolar Maria Melânia Siqueira pela importante contribuição com o Projeto Mobilidade Humana, que consiste na arrecadação dos lacres de latinhas de bebida, que são trocados por cadeiras de rodas para portadores de necessidades físicas. A Escola já contribuiu com mais de 30 litrões cheios. Para cada cadeira entregamos 80 litrões, atualmente são necessários 90. Muitas Escolas, CMEIS, Restaurantes, Empresas e pessoas da comunidade estão participando desta campanha. O Rotary já realizou a entrega de três cadeiras para a APAE, as quais estão sendo utilizadas por Alunos que frequentam aquela instituição e não tem condições financeiras para adquirir as mesmas. A campanha continua, porque muitas pessoas ainda necessitam de cadeiras de rodas. Além de fornecer as cadeiras para as pessoas que necessitam estamos colaborando com a formação de seres humanos conscientes com a questão da necessidade do reaproveitamento do lixo que produzimos para preservarmos o ambiente em que vivemos. Bem como, seres humanos solidários com o próximo, pois os maiores colaboradores desta campanha são as crianças.
 

 Cadeiras adquiridas com os lacres e entregues 
para a Diretora da APAE


Entrega de uma cadeira especial adquirida com recursos doados por Rotarianos de Concórdia