1

1

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

LEIA PARA O SEU FILHO E MOTIVE-O A LER BONS LIVROS

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DE 2013


Comemoração dos aniversariantes do segundo semestre, despedida dos Alunos do Quinto Ano do Ensino Fundamental e encerramento do Ano Letivo de 2013. Uma grande confraternização com Professores, Servidores e Alunos.


REESCREVENDO POESIAS E COMPARTILHANDO NO PALCO DO LEITOR

Esta sequência didática desenvolvida pela Professora Maristela Suppi R. dos Santos teve como objetivo reconhecer e reescrever textos poéticos, respeitando a estrutura dos mesmos. Tentou-se garantir nesta sequência didática o direito da aprendizagem de leitura, oralidade, escrita, produção de palavras, frases, textos poéticos, sonoridade e a análise da escrita de poesias. Os Alunos demonstram através deste livro o que produziram, leram, ouviram no "Palco do Leitor". Textos poéticos foram escritos, lidos, reestruturados e gravados em um CD que cada Aluno levou para casa, juntamente com o livro.


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Visita ao Parque Estadual Fritz Plaumann

Os Alunos do Quarto Ano do Ensino Fundamental foram visitar o Parque Estadual Fritz Plaumann, localizado em Sede Brum Município de Concórdia/SC.


INTEGRA SIQUEIRA

Nas duas últimas semanas, durante as aulas de Educação Física e Xadrez as Professoras Elisângela e Naira realizaram atividades de integração entre as turmas. Caçador e Xadrez com os Alunos do primeiro e Segundo Ano. Futsal e Xadrez com os Alunos do terceiro, quarto e Quinto Ano.



Uma Árvore Diferente

Neste ano de 2013 colocamos em nossa árvore de Natal da Escola Maria Melânia Siqueira, fotos de Alunos em atividades realizadas durante o ano letivo.