ENTRE AS MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DO PAÍS - MÉDIA 7,7 DE ACORDO COM O ÍNDICE DO IDEB 2013 ATENDE ATUALMENTE 388 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DE 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A DIREÇÃO DE PATRICIA BAGGIO HOLZMANN
1
sexta-feira, 28 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
A copa do mundo está chegando e todo mundo está muito animado para a competição !!!
A Copa do Mundo, um dos maiores eventos esportivos do mundo, será disputada em 2010 na África do Sul. É a primeira vez que o evento ocorrerá no continente africano.
A abertura da copa do mundo está marcada para o dia 11 de junho, às 11h00 da manhã.
· 1930 · 1934 · 1938 · 1950 · 1954 · 1958 · 1962 · 1966 | · 1970 · 1974 · 1978 · 1982 · 1986 · 1990 · 1994 · 1998 |
http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/copa-do-mundo-quiz.html
http://www.smartkids.com.br/desenhos-animados/gols-inesqueciveis-das-copas.html
FONTE: http://www.smartkids.com.br/especiais/copa-do-mundo-2010.html
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Balé Bolshoi
Nesta 6ª Feira dia 21 de Maio no Centro de Eventos de Concórdia haverá uma Apresentação da CIA Joven,da Escola do Teatro Balé Bolshoi de Joinville. Com cereza uma evento Magnífico. A apresentação será às 14h30 com duração aproximada de 1h e 30 min. Estamos divulgando esse evento a vocês pais que quiserem levar seus filhos lá para assistir, pois a escola não tem condições de levar e atender a todos nossos alunos. A entrada é gratuíta.
No dia 22 de Maio (sábado) a noite haverá uma Apresentação da CIA Joven,da Escola do Teatro Balé Bolshoi de Joinville para toda a comunidade às 20h, os pais que tiverem interesse poderão retirar seu ingresso na CDL. O custo é de 1Kg de alimento não perecível. |
|
|
|
3º Ano Visita Parque Estadual Fritz Plaumann
A aula de campo incluiu as Trilhas do lajeado Cruzeiro e das Marrequinhas. O parque oferece um ótimo espaço para realizar aulas a campo e complementar os conteúdos vistos em sala de aula.
Visite o site do parque:
http://www.parquefritzplaumann.org.br
segunda-feira, 3 de maio de 2010
A FÁBULA DA ÁGUIA E DA GALINHA
Uma metáfora da condição humana
Era uma vez um camponês que foi a floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Coloco-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros. Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
- Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
- De fato – disse o camponês. É águia. Mas eu criei como galinha.
Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.
- Não – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas. - Não, não – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia. Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse: - Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra, então abra suas asas e voe! A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.O camponês comentou:
-Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
-Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia.
E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe:
-Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe!
Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.
O camponês sorriu e voltou à carga:
-Eu lhe havia dito, ela virou galinha!
-Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma ultima vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
-Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte.
Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergue-se, soberana, sobre se mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto. Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento...
E Aggrey terminou conclamando:
-Irmãos e irmãs, meus compatriotas! Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, companheiros e companheiras, abramos as asas e voemos . Voemos como as águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar.
Precisamos incentivar nossos alunos a serem águia, essa é a função da escola e da família.
Extraído de artigo publicado pela Folha de São Paulo, por Leonardo Boff, teólogo, escritor e professor de ética da UERJ.