1

1

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PREMIAÇÃO

A Aluna Camille Mathei Padão do Quarto Ano do Ensino Fundamental, orientada pela Professora Margüdt participou da Mostra de Arte e Cultura de Concórdia e teve o seu desenho sobre a guerra do Contestado, classificado para a Final do Festival de Desenho e Poesia, promovido pelo Grupo Parceria, onde os autores dos 12 melhores desenhos foram premiados no dia 23/10/2015 na Fundação Municipal de Cultura.


HOMENAGENS

Anualmente o Rotary Club Concórdia realiza uma solenidade para homenagear o Professor Destaque do ano e o Aluno Companheiro. Geralmente são indicadas duas escolas pelo clube e cada escola fica responsável por indicar um Professor e um Aluno para receber a homenagem. Neste ano o clube optou pela escola dos Anos Iniciais e a Escola dos Anos Finais do Ensino Fundamental com a melhor nota no IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Município de Concórdia, como forma de valorizar o comprometimento com a qualidade do Ensino e da Aprendizagem.  Desta forma, no dia 20 de outubro de 2015, receberam homenagens do Grupo Escolar Municipal Maria Melânia Siqueira, a Professora Elena Ana Camini Signorin do Primeiro Ano e a Aluna Nicole Schwarz do Quinto Ano do Ensino Fundamental. Juntamente com o Professor Jaime Estevão Bernardi e a Aluna Maria Eduarda Albiero Nóia da Escola Estadual de Educação Básica Deodoro.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CINEMA NA ESCOLA

Entre a programação do mês de outubro em que comemoramos o dia das Crianças tivemos um dia de cinema na escola com filmes selecionados pelas Professoras de acordo
 com a idade e nível de compreensão das crianças e pipoca, é claro.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

De onde vem as plantas

A Professora do Primeiro Ano trabalhou com os Alunos conhecimentos sobre diferentes tipos de sementes, formato, período de germinação... De onde vem as plantas e do que elas necessitam para que as sementes germinem e  para que a planta possa crescer saudável.


 

DIA DA FANTASIA

Na semana em que comemoramos o Dia das Crianças realizamos o Dia da Fantasia na Escola, com direito a desfile no qual participaram os mais diversos personagens. Como: Fadas, bruxas, princesas, piratas, super-heróis e personagens da literatura infantil.

 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Comemoração do Dia do Professor no Caminho da Roça



A Direção, professores e servidores do GEM Maria Melânia Siqueira Agradecem aos pais que, através da APP, proporcionaram momentos inesquecíveis para os professores e servidores de nossa escola, nos presenteando com o “Caminho da Roça”. O passeio, no dia 15 de outubro após a aula, foi inusitado, diferente, com imprevistos e muitos, muitos risos e alegrias. Vossos filhos nos unem e nos proporcionam acordar todos os dias e seguir para esta escola com desejo de ensinar e fazer crescer as pessoas que esperam muito de nós.  “Onde pais e professores estão unidos, os alunos são mais felizes e a escola consegue realizar sua verdadeira natureza existencial: construir o conhecimento”. 



 
 
 

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS

A Professora Marli desenvolveu com os Alunos do 3º Ano, atividades de modelagem com argila para produção de texto com sequência de peças modeladas. 



Estudo da bacia hidrográfica. Rios, nascentes, afluentes, leito e foz.

PARTICIPAÇÃO NA 6ª FEIRA DO LIVRO DE CONCÓRDIA

Os Alunos do 2º ao 5º Ano tiveram a oportunidade de participar da Sexta Feira do Livro. Um evento da Prefeitura Municipal de Concórdia através da Fundação Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação, que contou com shows, palestras, oficinas, contação de histórias, lançamento de livros, escritores, livrarias, intervenções artísticas e literárias, mostras e premiação do Leitor Assíduo 2015.