ENTRE AS MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DO PAÍS - MÉDIA 7,7 DE ACORDO COM O ÍNDICE DO IDEB 2013 ATENDE ATUALMENTE 388 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DE 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A DIREÇÃO DE PATRICIA BAGGIO HOLZMANN
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sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Mostra de dança - 03/12/2009
O evento foi uma mostra do trabalho realizado pelas oficinas pedagógicas de Dança e Pintura e Artesanato.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver." (Bertold Brecht)
CONVITE
O G.E.M. Maria Melânia Siqueira convida seu (a) filho (a) juntamente com a Família para participar da festividade de Encerramento do Ano Letivo e Mostra das Oficinas Pedagógicas. Dança e Artesanato.
Data: 03/12/2009
Horário: 19h30
Local: Casa da Cultura
terça-feira, 24 de novembro de 2009
CAMPANHA SACOLA DURÁVEL
No município de Concórdia o consumo chega a mais de 1 milhão de sacos plásticos/mês. Algumas destas embalagens acabam por poluir ainda mais o rio que atravessa o município e grande maioria, ajuda a diminuir a vida útil do aterro sanitário, porém ainda existem maneiras de revertermos esse processo.
(Recife, 6 de Outubro de 1963) é um pintor e escultor brasileiro.
Romero é conhecido como artista pop brasileiro, sendo radicado em Mi ame. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e colorido, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing. .
Aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar.
Aos 60 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro a Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro: "Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida."
Freqüentou escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e, aos 17 anos, entrou na Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Viajou para a Europa para visitar lugares novos e ver a arte que só conhecia nos livros.
Na maioria das obras de Romero Britto, ele usa textura gráfica e, geralmente, elas tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Suas obras, na maioria das vezes, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura (em grande parte das obras).
Atualmente, Romero mora nosEstados Unidos da América, e é casado com a estadunidense Sharon, com quem tem um filho.
FONTE :http://pt.wikipedia.org/wiki/Romero_Britto____________________________________________________________________
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quinta-feira, 19 de novembro de 2009
19 · Dia da Bandeira

Adotada pelo decreto de lei nº 4 de 19 de Novembro de 1889, a bandeira atual consiste em uma adaptação da antiga bandeira do império idealizada em 1820 por Jean-Baptiste Debret. O disco azul central foi idealizado pelo pintor Décio Vilares, já as estrelas, por Benjamin Constant. A inscrição “Ordem e Progresso” é fruto da influência do positivismo de Augusto Comte. Até hoje, a bandeira brasileira permanece inalterada, com exceção das estrelas, que segundo a Lei nº 8.421, de 11 de maio de 1992, devem ser atualizadas no caso de criação ou extinção de algum Estado.Em seu sentido original, as cores verde e amarela simbolizavam respectivamente, as oliveiras em torno da casa real de Bragança e a casa imperial dos Habsburgos. Posteriormente, esses significados foram adaptados: a cor verde passou a simbolizar as nossas matas e florestas; o amarelo, o ouro e as riquezas minerais; a azul, o céu; a branca, a paz. Cada estrela disposta na bandeira corresponde a um Estado brasileiro; a única estrela que é situada acima na inscrição “Ordem e Progresso” é Spica, representante do Estado do Pará.
A bandeira nacional deve ser hasteada em todos os órgãos públicos, escolas, secretarias de governo, etc. Seu hasteamento deve ser feito pela manhã e a arriação no fim da tarde. A bandeira não pode ficar exposta à noite, a não ser que seja bastante iluminada.
domingo, 15 de novembro de 2009
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Além dessa demanda por transformação política, devemos também destacar como a campanha abolicionista começou a divulgar uma forte propaganda contra o regime monárquico. Vários entusiastas da causa abolicionista relacionavam os entraves do desenvolvimento nacional às desigualdades de um tipo de relação de trabalho legitimado pelas mãos de Dom Pedro II. Dessa forma, o fim da monarquia era uma opção viável para muitos daqueles que combatiam a mão-de-obra escrava.
Até aqui podemos ver que os mais proeminentes intelectuais e mais importantes membros da elite agro-exportadora nacional não mais apoiavam a monarquia. Essa perda de sustentação política pode ser ainda explicada com as conseqüências de duas leis que merecem destaque. Em 1850, a lei Eusébio de Queiroz proibiu a tráfico de escravos, encarecendo o uso desse tipo de força de trabalho. Naquele mesmo ano, a Lei de Terras preservava a economia nas mãos dos grandes proprietários de terra.
No ano de 1888, a abolição da escravidão promovida pelas mãos da princesa Isabel deu o último suspiro à Monarquia Brasileira. O latifúndio e a sociedade escravista que justificavam a presença de um imperador enérgico e autoritário, não faziam mais sentido às novas feições da sociedade brasileira do século XIX. Os clubes republicanos já se espalhavam em todo o país e naquela mesma época diversos boatos davam conta sobre a intenção de Dom Pedro II em reconfigurar os quadros da Guarda Nacional.
A ameaça de deposição e mudança dentro do exército serviu de motivação suficiente para que o Marechal Deodoro da Fonseca agrupasse as tropas do Rio de Janeiro e invadisse o Ministério da Guerra. Segundo alguns relatos, os militares pretendiam inicialmente exigir somente a mudança do Ministro da Guerra. No entanto, a ameaça militar foi suficiente para dissolver o gabinete imperial e proclamar a República.
O golpe militar promovido em 15 de novembro de 1889 foi reafirmado com a proclamação civil de integrantes do Partido Republicano, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Ao contrário do que aparentou, a proclamação foi conseqüência de um governo que não mais possuía base de sustentação política e não contou com intensa participação popular. Conforme salientado pelo ministro Aristides Lobo, a proclamação ocorreu às vistas de um povo que assistiu tudo de forma bestializada.

Logo depois do dia da Proclamação da República, tem o dia da Bandeira!
no site do governo é uma boa fonte de atividades para esta data
http://www.presidencia.gov.br/criancas/colorir_brincar/colorir_brincar/

legal esses desenhos né? nem sabia que tinha essas coisas no site do governo!
Ficam as dicas!
15 de novembro Proclamação da República
19 de novembro - Dia da Bandeira
fontes: http://www.brasilescola.com/historiab/proclamacaodarepublica.htmhttp://www.presidencia.gov.br/criancas/colorir_brincar/colorir_brincar/