

Mas quem tá dentro não sai

Olha, que isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais

Mas quem tá dentro não sai


ENTRE AS MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DO PAÍS - MÉDIA 7,7 DE ACORDO COM O ÍNDICE DO IDEB 2013 ATENDE ATUALMENTE 388 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DE 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A DIREÇÃO DE PATRICIA BAGGIO HOLZMANN
Clique com o botão direito do seu mouse sobre o desenho desejado escolha opção copiar que abrirá em uma pequena janela, abra uma página do World , clique nela com o botão direito ná página em branco e escolha a opção copiar. Agora é só mandar imprimir!
Senhor morador,
Gostaria de informar que o contrato de aluguel que acordamos há muitos anos atrás está vencendo. Precisamos renová-lo, porém temos que acertar alguns pontos fundamentais:
1 - Você precisa pagar a conta de energia. Está muito alta! Como você gasta tanto?
2 - Antes eu fornecia água em abundância; hoje não disponho mais desta quantidade. Precisamos renegociar o uso.
3 - Por que alguns na casa comem o suficiente e outros estão morrendo de fome, se o quintal é tão grande? Se cuidar da terra vai ter alimento para todos!
4 - Você cortou as árvores que dão sombra, ar e equilíbrio. O Sol está quente e o calor aumentou. Você precisa replantar novamente!
5 - Todos os bichos e as plantas do imenso jardim devem ser cuidados e preservados. Procurei alguns animais e não encontrei. Sei que quando aluguei a casa eles existiam...
6 - Não vi muitos peixes que moram nos rios e lagos. Você pescou todos? Onde estão?
7 - Precisa verificar que cores estranhas estão no céu! Não vejo o azul!
8 - Por falar em lixo, que sujeira!!! Encontrei objetos estranhos pelo caminho... isopor, pneus, plásticos...
Bom... é hora de conversarmos. Preciso saber se você ainda quer morar aqui. Caso afirmativo, o que você pode fazer para cumprir o contrato?
Gostaria de ter você sempre comigo, mas tudo tem um limite.Você pode mudar? Aguardo respostas e atitudes...Sua casa,
A TERRA.
Cuidando da natureza
(Leila Maria Grillo)
Vamos cuidar
Da mãe natureza
Preservando a vida
Do nosso planeta.
♥
Não desperdicem água
Para não faltar
Separe todo lixo
Para reciclar.
♥
Não destruam as matas
Árvores e flores
Que enfeitam o mundo
Com as suas cores.
♥
Não poluam o ar
Isso não é legal
Na certa vai causar
O aquecimento global.
♥
Vamos trabalhar
Nessa tarefa urgente
Para preservar
O nosso meio ambiente.
♥♥♥
PAU-BRASIL
Hoje é artigo raro nas florestas brasileiras, mas na época do descobrimento era tanto pau-brasil por aqui que o nome pegou e a planta acabou dando nome ao nosso país. O pau-brasil foi o primeiro produto explorado pelos portugueses quando chegaram às novas terras. Até 1530, o pau-brasil foi o único produto retirado da nova colônia. Do litoral do Rio Grande do Norte até a costa do Rio de Janeiro, o pau-brasil era a árvore dominante na Mata Atlântica brasileira.
A árvore, porém, não existia só no Brasil e já era conhecida na Europa antes da descoberta do novo mundo. Na época do descobrimento, os árabes comercializavam essa madeira, que iam buscar em lugares como Sumatra, Ceilão e Indonésia, e a vendiam nas rotas mediterrâneas.
Aposto que você está pensando "Mas o que há de tão especial no pau-brasil?" E aposto também que você vai gostar de saber porque os europeus tinham tanto interesse nessa árvore...
No Brasil, os colonizadores cortavam a árvore, utilizavam a madeira e extraíam um corante vermelho usado para tingir roupas e fabricar tinta de escrever. O pau-brasil foi praticamente extinto devido à exploração irresponsável e ao desmatamento da Mata Atlântica, floresta onde ele nascia normalmente.
Pau-brasil é uma designação que abrange várias espécies de árvores do gênero Caesalpinia. As mais comuns delas são a Caesalpinia sappan e a Caesalpinia echinata. A Fundação Nacional do Pau-Brasil é uma entidade que cria ações de preservação da árvore nacional do Brasil, além de estudar, catalogar e incentivar as pessoas a conhecer melhor essa árvore.
Hoje o pau-brasil é cultivado para ornamentação e exportação. Sua madeira é apreciada na fabricação de violinos e por isso o pau-brasil é exportado para a Europa.