1

1

terça-feira, 3 de junho de 2008

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 2a. parte

FRUTAS
As frutas desempenham um papel muito importante na alimentação. São fontenatural de nutrientes, vitaminas e sais minerais, além de fornecer fibras que contribuemcom o funcionamento do intestino e combatem o câncer de cólon. Recomenda-se aingestão de, pelo menos, 3 a 4 porções de frutas ao dia. Um copo de suco de frutas é considerada uma porção . A alimentação deve ser enriquecida com frutas que previnem doenças e fortalecem o corpo. Nos meses quentes é preferível consumir as frutas com mais líquidos (melancia, laranja, uva), hidratando assim seu corpo. Sou o delicioso mamão
Fruta tão procurada!
Nunca posso faltar
Numa boa salada!

Minha casca é lisa e vermelha.
Tenho polpa macia e cheirosa!
Sou a maçã cobiçada.
Fruta tão saborosa!
Meu suco é tão azedo,
Que ninguém pode chupar.
Mas com água e açucar,
Limonada vou virar.
Redondinha eu sou,
Amarelinha também.
Meu suco tão gostoso
Vitamina "c" contém.
Sou o cheiroso abacaxi
Fruta tão apreciada.
Quando apareço na mesa,
Alegro toda a garotada.
Vestiram-me de amarelo
Enfeitaram-me de marrom
Sou a querida banana,
Alimento rico e bom.
Somos frutas bem gostosas.
Viemos lá do pomar.
Em sua mesa, crianças,
Nunca podemos faltar!


Nenhum comentário: