Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, SP, 1942) tem formação em Ciências Sociais. Trabalhou com teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo e com teatro de bonecos. Além de professor, trabalhou no jornalismo e publicidade, começando na revista Última Hora e depois na editora Abril.
Hoje se dedica exclusivamente à literatura infanto-juvenil. Seu primeiro livro O dinossauro que fazia au-au, voltado para crianças, fez grande sucesso, mas foi com A droga da obediência, voltado para adolescentes -que o autor considera seu público-alvo- que ele se consagrou. Autor carismático, revela que também estudou psicologia e educação para "entender melhor em qual faixa etária a criança acha seu pai herói, com qual idade acha-o um chato e quando está pronta para questionar tudo e todos". Também afirma que a inspiração para cada história vinha de livros e de acontecimentos de sua própria vida.
Criatividade nunca lhe faltou, mas, quando isso acontece, Pedro abre o e-mail de seu computador e começa a ler as mais de trezentas mensagens que recebe semanalmente de seus leitores de todo o Brasil. Pedro Bandeira é o autor de literatura infanto- juvenil mais vendido no Brasil. Sua obra já vendeu mais de vinte milhões de exemplares, tendo conquistado vários prêmios, como o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte -APCA- ,o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, Adolf Aizen e Altamente Recomedável, da Fundação Nacional de Livro Infantil e Juvenil. Dentre seus livros consagrados , citam-se os da série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha..., A hora da verdade, Prova de fogo.
outros autores veja no site: http://www.jornadadeliteratura.upf.br
5ª Jornadinha - Música |
Vidas virtuais JL13 para base. Já contatei o Circo da Cultura. Aguardo novo comando. Base para JL13. Sua missão é ajudar a formar leitores multimidiais. Que a força esteja com você. Olhamos telenovelas Cai na real, cai na real O mundo muda mais rápido Cai na real, cai na real Ô linda moça |
Nenhum comentário:
Postar um comentário