1

1

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Alunos participam de Projeto de Leitura



A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 25/11 , Rodas de Conversas para 2.620 alunos de 1ª a 4ª séries da Rede Municipal de Ensino. Dentro do projeto de Leitura 2010, o bate papo foi com o autor italiano e radicado no Brasil, Michelle Iacocca. O autor tem vários livros de imagens que foram adquiridos pela SEMED. O bate-papo vai aconteceu no teatro Maria Luiza de Mattos.



Michelle Iacocca

Nasceu na Itália, tem formação em Artes Plásticas, veio jovem para o Brasil e aqui fincou suas raízes.

Chargista, cartunista, tradutor, escritor, foi durante anos diretor de arte de agências de publicidade e editoras. Publicou seus trabalhos nos principais jornais e revistas do país.

Autor e ilustrador de mais de uma centena de livros, entre eles os premiados Eva (Massao Ohno), Vacamundi, (Merck), O que fazer? (Ática), Doente imaginário (Global), Primeiro amor (Global), As aventuras de Bambolina (Ática).

Tradutor de obras de escritores famosos como Gianni Rodari e Umberto Eco, ganhou, por traduções, o Prêmio APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte.

"Verlendas é uma experiência de linguagem em que o texto ilustra a ilustração formando uma unidade quase indivisível, como se um não pudesse ser lido sem a outra, ou vice-versa."

Nenhum comentário: