1

1

sexta-feira, 13 de março de 2009

AS MÁQUINAS

Robôs são máquinas automáticas, capazes de esxecutar trabalhos humanos. Substituem io homem em tarefas perigosas, repetitivas e monótonas. Muitas vezes, têm aspecto semelhante ao corpo humano.

Os artitas (escultores, pintores, atores, cineastas) também criam robôs para que as pessoas pensem sobre essas máquinas.

Depois de uma reflexão sobre o assunto a turma da 4a. série da prof. Goretti Parisoto se reuniram e foram para a parte prática: produção do seu próprio robô e produção do texto sobre o seu robô.

TEXTOS :
O meu robô
Tudo começou no sábado,quando criamos Robô Brot criamos ele,para cuidar amar e proteger a natureza.Ele funciona assim você tem que digitar uma senha e então ele liga,ele é conectado e quando alguém está ou,poluindo ou destruíndo árvores ele sente.É lá vai ele proteger a natureza.Nosso robô é amigo de todo o bairro por,sua capacidade de pensar amar e proteger a natureza etc.
Nós não tinhamos idéia de como criar ele quando ele estava,pronto botamos para funcionar todos os nossos vizinhos queriam comprar ele mas nós falamos que,não venderiamos ele. Nós imaginamos.Que ele continue,evoluindo e cuidando da Natureza. Assim esperamos que ele seja sempre assim!
Evelyn Mariane Magro Ribeiro
____________________________________________________________________
Cebolinha
Eu teria pensado em fazê-lo com madeira e controle remoto.Mas como meu pai trabalha com livrostem várias caixas de papelão resolvi fazer assim.Para me proteger teria um botão para ligar e desligar apertando no botão de liga ele lançaria um raio contra as pessoas.
De madrugada quando todos ja estariam dormindo ele sairia e dava uma de guarda-noturno e começava a cuidar de toda a cidade.
Ele também poderia ajudar as crianças quando estavam em perigo. Quando as pessoas saiam por ai jogando lixo nas ruas,ai sim o Cebolinha ficava zangado o robô dava uma lição nessa pessoa mas também não tão doida.
Bom meu robô seria uma menina só que acabei não lembrando e se transformou num menino.
Eu tenho certeza que vou brincar muito com ele. Ele também ensina a reciclagem da sucata que usamos uma vez e jogamos fora.Bem ele não é nenhuma máquina de fazer os deveres de casa mas também é divertido.
Materiais
Caixa de sapato usada
Caixa de papelão
Caixas de leite
RolosArames
E uma pitadinha de consciência porque reciclando podemos fazer um mundo melhor.
Caroline Rebonatto Giovenardi

Nenhum comentário: