1

1

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Texto do Mês de Julho para as Famílias

O QUE VOCÊ FARÁ NAS FÉRIAS? – Por Rosa Azambuja


Geralmente o que as pessoas fazem quando entram de férias é viajar para relaxar e esquecer os problemas. Portanto. Nada melhor do que a companhia de um bom livro o qual acaba proporcionando prazer, conhecimento e cultura nas horas vagas. Além do mais enriquece o vocabulário, desenvolve a capacidade de atenção, concentração e aumenta a velocidade da leitura.


Através da leitura de um livro podemos ser apresentados a diferentes contextos de mundo e de vida. Há livros que provocam diferentes sensações, alguns nos fazem rir, outros chorar e até mesmo voltar ao tempo em que éramos crianças. O prazer proporcionado por um bom livro gera sentimentos e expectativas diferentes ao leitor. Por isso é recomendável a prática da leitura.


Pais! Incentivem seus filhos a lerem um bom livro nas Férias.


Veja o depoimento de alguns incentivadores à prática da leitura:

“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede.” Carlos Drummond de Andrade (Famoso poeta brasileiro).

“A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.“ René Decartes (Filósofo Francês).

“Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro.” Henri Thoreau (Foi poeta historiador e filósofo dos Estados Unidos).

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.” Bill Gates (Dono da Microsoft, o segundo homem mais rico do mundo).


Acesse o Blog da Escola: http://mmsiqueira.blogspot.com/


Boa Leitura! E Boas Férias!


Nenhum comentário: